Gestor da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas é escolhido como a Personalidade do Ano do Norte e Nordeste

Fábio Vilas-Boas Pinto, secretário da Saúde do Estado da Bahia.

Fábio Vilas-Boas Pinto, secretário da Saúde do Estado da Bahia.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, recebe na noite de quinta-feira (17/08/2017) o prêmio de Personalidade do Ano – Gestor da Saúde, escolhido entre os Líderes da Saúde Norte e Nordeste, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

De acordo com a publicação Healthcare Management, o secretário da Saúde da Bahia foi eleito a partir da indicação de CEOs, diretores, editores e jornalistas, em função da visibilidade que as ações desenvolvidas pela pasta na Bahia vêm ganhando nacionalmente.

Na avaliação de Vilas-Boas, este é o reconhecimento das ações do Governo Rui Costa na área da Saúde, que desde o primeiro momento elegeu a saúde como prioridade. “Com ferramentas gerenciais modernas, inovação e profissionalismo, o sonho de um sistema público de saúde com qualidade e abrangência está mais perto dos baianos do que jamais esteve. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo, ao ampliar o atendimento em duas vertentes: descentralização e regionalização da saúde.”

Ainda de acordo com Vilas-Boas, o compromisso do Governador Rui Costa de ampliar a atenção à saúde em todo o estado com o Projeto das Policlínicas e com a criação de novos hospitais e a maior resolutividade dos serviços é o que tem modificado a realidade no estado. Temos implantado experiências inovadoras, como o serviço de diagnóstico por imagem através de telemedicina e as Parcerias Publico-Privadas (PPPs) de novos hospitais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]