Feira de Santana: vereador parabeniza psicólogos e voluntários sociais

Cadmiel Pereira: os psicólogos têm trazido importantes conhecimentos sobre a mente humana.
Cadmiel Pereira: os psicólogos têm trazido importantes conhecimentos sobre a mente humana.
Cadmiel Pereira: os psicólogos têm trazido importantes conhecimentos sobre a mente humana.
Cadmiel Pereira: os psicólogos têm trazido importantes conhecimentos sobre a mente humana.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (29/08/2017), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou os psicólogos pela passagem do seu dia, celebrado em 27 de agosto e destacou a importância desses profissionais pela contribuição que realizam no tratamento de pacientes na busca pelo resgate do equilíbrio social e emocional.

“Os psicólogos têm trazido importantes conhecimentos sobre a mente humana, buscando a história sobre a origem, causa e tratamentos dos transtornos mentais, numa busca constante pelo equilíbrio social. São profissionais que contribuem muito com o tratamento de pessoas acometidas por doenças variadas. Parabéns a todos que realizam esse belo trabalho”, parabenizou.

O edil destacou a atuação dos profissionais de psicologia nas mais diversas áreas da administração pública, como saúde, educação e assistência social, e pontuou a importância da atuação dos psicólogos nos equipamentos públicos. “Esses profissionais estão presentes nos mais diversos equipamentos públicos, como CAPS, CREAS, CRAS, NASF, dentre outros, para auxiliar no acompanhamento e tratamento de pacientes que necessitam de assistência terapêutica. Eles estão sempre à disposição daquelas pessoas que realmente precisam desse acompanhamento”, afirmou.

Na oportunidade, Cadmiel Pereira também lembrou a passagem do Dia do Voluntariado, comemorado em 07 de julho, e parabenizou os cidadãos que se dedicam ao trabalho voluntário em prol de moradores de rua, enfermos, população carcerária, dentre outros, que contam com a solidariedade e caridade dos voluntários.

“O que seria de nosso mundo se não houvesses homens e mulheres para doar um pouco de si numa ação humanitária, sem vislumbrar fins lucrativos? Quero parabenizar a todos aqueles que se dedicam ao voluntariado. Entendemos que essas pessoas fazem sem remuneração esse trabalho de amparo levando a quem mais precisa sopa, roupas, cobertores, dentre outras ajudas”, citou.

Citando as ações realizadas pela Cruz Vermelha, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Terapeutas do Riso e o legado deixado por Irmã Dulce e Madre Tereza de Calcutá, o vereador falou da necessidade de apoio e engajamento ao trabalho voluntário e afirmou que em Feira de Santana existe um número expressivo de voluntários “empenhados em fazer o bem ao próximo”.

“Enquanto houver homens e mulheres dispostos a contribuir com a melhoria da vida das pessoas, há esperanças. O Brasil precisa aprender com essas pessoas que fazem esse belo trabalho de voluntariado. Que Feira de Santana esteja de braços abertos para essas pessoas que só buscam fazer o bem”, finalizou Cadmiel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.