Feira de Santana: vereador Pablo Roberto diz que acionará o MP para obter informações sobre o HDPA

Pablo Roberto: eu quero entender lá por que não atende urgência e emergência como deveria.

Pablo Roberto: eu quero entender lá por que não atende urgência e emergência como deveria.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (30/08/2017), o vereador Pablo Roberto (PHS) disse que não muda “uma vírgula” do seu discurso proferido na sessão legislativa de ontem, referente ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

“Todo mundo sabe do cuidado que eu tenho para tratar questões, seja ela qual for, em preservar muito o nome das pessoas. Eu não discuto pessoas aqui, eu discuto instituição. Ontem, quando falei aqui sobre o Dom Pedro, eu não citei o nome de A, de B, de C, porque para mim pouco importa de quem está à frente daquilo ali, o que me importa é a negação de direitos que aquela instituição vem fazendo no município de Feira de Santana”, declarou.

Pablo disse que, por meio da sua assessoria jurídica, vai solicitar do Ministério Público Estadual informações sobre diversas questões relacionadas ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, com base na Lei de Acesso à Informação.

“Algumas pessoas que estão lá [no HDPA] tem dificuldade sim: não atendem, enganam as pessoas, prometem a A, B e C e não resolvem, mas não é isso que eu estou discutindo aqui. O sentimento que eu tenho por algumas pessoas de lá não pode ser maior do que os interesses da cidade. Então, o que nós queremos entender lá é por que fechou a maternidade? Eu quero entender lá por que não atende urgência e emergência como deveria? Eu quero entender por que só oncologia e cardiologia? Por que não tem vaga para pacientes do SUS, mas particular tem vaga? ”, questionou.

Relocação de feirantes

Mudando o foco do discurso, Pablo parabenizou a Prefeitura Municipal de Feira de Santana pela relocação de vendedores de frutas e verduras que se encontram em áreas da praça Bernardino Bahia para o espaço Feira Verde, localizado nas imediações. A ação faz parte do projeto Pacto de Feira, que visa à requalificação do centro comercial.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]