Feira de Santana: vereador encaminha projeto para ampliação da doação de leite materno

João dos Santos (João Bililiu): é um ‘tiquinho’ de dinheiro que vai trazer muitas vidas para a nossa cidade.

João dos Santos (João Bililiu): é um ‘tiquinho’ de dinheiro que vai trazer muitas vidas para a nossa cidade.

Na manhã desta terça-feira (08/08/2017), em discurso na Casa Legislativa, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) informou que, na última sexta-feira, esteve participando da XXVI Semana Mundial de Aleitamento Materno, que é promovida em Feira de Santana pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), onde ficou “encantado com o trabalho”.

Ele disse que, acompanhando o Banco de Leite Humano do município, constatou o quanto é “bonita e valorosa” a iniciativa das mães que doam leite. Partindo desse pressuposto, João Bililiu informou que está elaborando, juntamente com seus assessores, um projeto de lei que visa à ampliação de doação de leite materno.

De acordo com o edil, a referida proposição diz, entre outras coisas, que as doadoras de leite materno terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a fim de que o Banco de Leite Humano seja ampliado na cidade.

“Eu sei que vou ‘bolir’ nas finanças do Município, mas como já falei para o nobre gestor: é um ‘tiquinho’ de dinheiro que vai trazer muitas vidas para a nossa cidade”, justificou.

João Bililiu finalizou o pronunciamento parabenizando Gilberte Lucas, diretora da fundação hospitalar do Hospital da Mulher, pela coordenação da Semana de Aleitamento Materno.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]