Feira de Santana: vereador diz que Isaías dos Santos não estava presente para tomar conhecimento de visita ao HDPA

Cadmiel Pereira: o nobre colega Isaias de Diogo não estava presente no plenário para tomar conhecimento da inspeção.

Cadmiel Pereira: o nobre colega Isaias de Diogo não estava presente no plenário para tomar conhecimento da inspeção.

Em resposta às reclamações do vereador Isaías dos Santos (Isaias de Diogo, PSC), o vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão desta quarta-feira (30/08/2017), informou que o colega não estava presente no plenário na sessão de terça-feira (29) quando anunciou a visita da Comissão de Saúde da Casa às instalações do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

“Isaias trouxe a esta Casa denúncias sobre um internamento e solicitou visita da Comissão ao hospital para averiguarmos questões referentes às dificuldades de regulação de pacientes. Como presidente da Comissão, entrei em contato com a direção da unidade, uma vez que as denúncias apresentadas nesta Casa necessitavam de averiguação junto à direção da unidade. Quando obtive confirmação do horário e retornei para anunciar a visita que seria feita, o nobre colega Isaias de Diogo não estava presente no plenário para tomar conhecimento da inspeção”, explicou Cadmiel.

O edil negou ter agido com a intenção de proteger a diretoria da unidade hospitalar ao solicitar agendamento para a visita. “A Comissão de Saúde não precisa agendar horários para visitar as unidades. Mas, a reclamação sobre a regulação de pacientes naquele hospital demandava a necessidade de conversarmos com a diretoria. E, atendendo à fala do colega e preocupado em atender a sua solicitação, realizei a marcação junto à diretora Sandra Peggy”, esclareceu.

Reconhecendo a problemática enfrentada pela saúde pública no município de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira reafirmou o compromisso da Comissão de Saúde e Desporto da Câmara com a garantia do direito à saúde de qualidade aos cidadãos feirenses. “Os leitos que temos não são suficientes para atender a demanda. Se o vereador desejar, vamos agendar nova oportunidade para conversarmos com a diretoria daquele hospital”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]