Feira de Santana: vendedores de frutas e verduras da praça Bernardino Bahia estão alocados no espaço Feira Verde

Vendedores de frutas e verduras do espaço Feira Verde, em Feira de Santana.Vendedores de frutas e verduras do espaço Feira Verde, em Feira de Santana.
Vendedores de frutas e verduras do espaço Feira Verde, em Feira de Santana.

Vendedores de frutas e verduras do espaço Feira Verde, em Feira de Santana.

Apesar de alguma dificuldade, no primeiro momento, com a reação de alguns vendedores, está sendo feita a relocação deles, de passeios e calçadas do entorno da praça Bernardino Bahia, para o espaço Feira Verde, ali próximo. Efetuada a transição, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), com apoio da Guarda Municipal, realiza um trabalho para evitar que outros vendedores voltem a ocupar desordenadamente aquela área.

A medida faz parte do projeto Pacto de Feira, que visa requalificar o centro comercial de Feira de Santana. A ação está amparada da Lei Municipal de Ordenamento Público, estatuto do Pedestre – direito de ir e vir – estatuto do Idoso e deficiente físico – direito de acessibilidade.

A transferência foi definida em reunião consensual com feirantes e representantes do governo municipal no dia 18 de agosto de 2017. A Feira Verde, para onde eles foram relocados, é um espaço bem estruturado, que garante comodidade e segurança aos vendedores e sua clientela.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, diz que a medida permite a aplicação das leis do município e a organização do centro comercial. “Precisamos da colaboração do cidadão comum e dos vendedores para nos ajudar a manter a ordem pública da nossa cidade”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]