Feira de Santana: Universidade Aberta do Meio Ambiente inicia as atividades dos cursos de formação e extensão

Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs).
Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs).
Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs).
Sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs).

Os cursos de formação e extensão da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), cuja sede está localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, começam a partir do dia 28 de agosto de 2017, das 8 às 16 horas, com uma Capacitação em Resíduos Sólidos: Destino e Reuso, que será destinada para os servidores municipais.

Mas, já nesta quinta-feira, 24, haverá uma reunião de Planejamento Participativo em ações de Educação Socioambiental, das 9 às 11 horas, com os membros do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), representantes de instituições públicas e privadas, Ongs, associações, sociedade civil e demais interessados.

As atividades prosseguem em setembro, nos dias 14 e 15, com o Curso de Extensão em Ações Estratégicas em Educação Socioambiental, das 8 às 12 horas. Nos dias 21 e 22 haverá o Curso de Licenciamento Ambiental, que será aberto a toda a comunidade. A atividade será ministrada das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Já no dia 25, será promovida uma oficina de compostagem, das 9 às 13 horas, cuja carga horária será de 3 horas.

“A Universidade Aberta é um espaço de disseminação e troca de informações, conhecimentos e experiências sobre a educação ambiental. É uma forma de educar sem a formalidade dos processos convencionais”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sérgio Barradas Carneiro. De acordo com ele, para o seu funcionamento não é necessário autorização do Ministério de Educação, nem estrutura administrativa e financeira.

“A Universidade Aberta vai valorizar e potencializar aquilo que já é feito pela Semmam”, pontua Sérgio Carneiro. Os interessados em participar das oficinas deverão se dirigir ao Departamento de Educação Ambiental, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde deverão preencher uma ficha de inscrição. As atividades da Unamacs são gratuitas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]