Feira de Santana: Secretário Borges Júnior participa de congresso de artesãos em Salvador

Antônio Carlos Borges Júnior representa o governo municipal de Feira de Santana em congresso de artesãos realizado em Salvador.
Antônio Carlos Borges Júnior representa o governo municipal de Feira de Santana em congresso de artesãos realizado em Salvador.

Tendo como eixo central o tema ‘Unidade e mobilização para o fortalecimento da política pública’, foi aberto, nesta quinta-feira (10/08/2017), no auditório do Ministério Público Estadual, em Salvador, o 1º Congresso de Artesãs e Artesãos da Bahia.

O evento é realizado pelas associações de artesanato do Estado, e conta com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato. Dentre os convidados, Vânia Almeida, mestra artesã e Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, e Maria do Carmo Amorim, mestra rendeira de Saubara, que falou sobre a importância do reconhecimento do ofício na Bahia.

Representando o governo municipal de Feira de Santana, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Antônio Carlos Borges Júnior, considera que a iniciativa “busca debater a importância das organizações sociais no desenvolvimento de políticas públicas a favor da produção artesanal baiana, através de artesãos, estudantes, pesquisadores e agentes culturais presentes neste congresso”.

O encontro contou, ainda, com as presenças de Isabel Bezerra, presidente da Confederação Nacional do Artesanato; Jaques Wagner, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; Ana Beatriz Ellery, coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB); Ana Beatriz Simon Factum, professora doutora nas áreas de Arte e Design; Ediene Lousado, procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, e Olívia Santana, titular da Setre.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.