Feira de Santana: primeiro morador comemora pavimentação da Joaquim Cordeiro e de outras 18 ruas do bairro Conceição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito José Ronaldo anuncia pavimentação de ruas do bairro Conceição, localizado em Feira de Santana.
Prefeito José Ronaldo anuncia pavimentação de ruas do bairro Conceição, localizado em Feira de Santana.
Prefeito José Ronaldo anuncia pavimentação de ruas do bairro Conceição, localizado em Feira de Santana.
Prefeito José Ronaldo anuncia pavimentação de ruas do bairro Conceição, localizado em Feira de Santana.

Há três décadas, a região norte do bairro Conceição era uma área praticamente rural, com alguns sítios e chácaras. Foi quando Euclides Magalhães construiu a primeira casa naquela localidade, e com recursos próprios abriu uma rua para dar acesso a sua residência. Surgia a rua Coqueiros, que posteriormente passou a ser denominada rua Joaquim Cordeiro de Magalhães.

Em pouco tempo, a região cresceu bastante. Várias outras casas foram construídas, outras ruas surgiram, lembra Euclides, que também viu o seu bairro ganhar unidades de saúde, escolas, transporte público, dentre outras intervenções importantes. Na manhã desta segunda-feira (28/08/2017), ele viu mais um sonho começar a ser realizado: a pavimentação de sua rua.

Com os olhos mareados, Euclides ouviu atentamente as palavras do prefeito José Ronaldo autorizando o início das obras. “Para mim, isso é a maior felicidade do mundo. Foi o que eu sempre sonhei, desde o primeiro dia que vi essa rua sendo aberta com o suor do meu rosto”, conta o aposentado de 81 anos.

Além da rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, foi anunciada a pavimentação de outras 18 vias do bairro, que totalizam 18.177 metros quadrados de urbanização, o equivalente a quase três campos de futebol com medidas oficiais.

Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo destacou a vertente de crescimento do bairro Conceição. “Estamos iniciando agora a pavimentação de quase 20 ruas, e em janeiro do próximo ano, pretendo iniciar outras 20. Essa é uma região que cresce assustadoramente, mas continuarei no propósito de urbanizar 100% do bairro Conceição em breve”, anunciou.

As obras estão sendo realizadas pela Construtora Ramos Ltda, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana. Também estão sendo contempladas as ruas: Pedra Lavada, Cristal, Jeovina Vitória, Santos, Pôr do Sol, Lírio do Vale, Rosa de Sharon, Piquet (trecho), Amanhecer, Sargento Robson, Conceição do Canindé, Gambiarra, Galena, Galheiros, Capela, Parapuã, São Marcos, e complemento da avenida Heitor Vila Lobos. A previsão para a conclusão dos serviços é de 180 dias.

Acompanharam o ato público o vice-prefeito Colbert Martins Filho, os secretários municipais Sérgio Carneiro (Meio Ambiente), Justiniano França (Serviços Públicos), e Eli Ribeiro (Habitação); o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, e os vereadores: Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Pablo Roberto, e João dos Santos (João Bililiu).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113808 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]