Feira de Santana: material orgânico das aéreas verdes será reaproveitado como adubo durante Curso de Formação realizado pela Unamacs

Curso de Formação em Resíduos Sólidos realizado na Unamacs, em Feira de Santana.
Curso de Formação em Resíduos Sólidos realizado na Unamacs, em Feira de Santana.
Curso de Formação em Resíduos Sólidos realizado na Unamacs, em Feira de Santana.
Curso de Formação em Resíduos Sólidos realizado na Unamacs, em Feira de Santana.

Os resíduos orgânicos resultado das podas e da manutenção das áreas verdes da cidade de Feira de Santana serão reaproveitados como adubo. A informação foi dada durante o Curso de Formação em Resíduos Sólidos: Destino e Reuso, realizado na manhã desta segunda-feira (28/08/2017), na Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Servidores do Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tiveram a primeira aula teórica sobre o assunto. Através de atividade lúdica, com uso de fantoches e desenhos, eles ilustraram o dia a dia de trabalho e o conhecimento que já possuem sobre as questões socioambientais. “A partir daí será traçado o diagnóstico do que eles precisam melhorar dentro das suas atividades”, disse a pedagoga e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Elisângela Lucena.

Eles terão encontros quinzenais. Durante o curso, foram orientados a separar o que é lixo (garrafas, sacos plásticos, copos, vidros, papelões, entre outros) do que é material orgânico (a exemplo de folhas e gramas). “Os resíduos orgânicos serão levados para o Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho – onde está instalada a Unamacs – para passar pelo processo de compostagem e ser reaproveitado como adubo”, acrescentou Elisângela.

A atividade também foi ministrada pela bióloga e educadora ambiental, Érica Teles. O próximo curso, que será aberto à comunidade, vai ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro e terá como tema ‘Extensão em Ações Estratégicas em Educação Socioambiental’. As atividades vão ocorrer das 8 às 12 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]