Feira de Santana: mais de 500 famílias podem perder recursos do Bolsa Família por não sacar

Por falta de saque dos recursos mensalmente, 510 famílias contempladas com o programa social Bolsa Família em Feira de Santana podem perder os benefícios acumulados. O alerta é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), ao informar que o prazo para estas pessoas é somente até o final deste mês para resgatarem os valores antes que sejam recolhidos pelo Tesouro Nacional.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, explica que o recolhimento dos valores pelo Governo Federal é um procedimento adotado quando os beneficiários ficam até três meses sem efetuar o saque dos valores. E depois do prazo, não terão mais direito à restituição destes recursos.

O recolhimento dos recursos esquecidos nas contas dos beneficiários do programa Bolsa Família é feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela liberação dos recursos em todo o país.

Os valores acumulados são referentes ao pagamento dos benefícios que não foram sacados no mês de maio e completam 90 dias disponíveis nas congas até o final deste mês. “É possível que muita gente que esteja reclamando de bloqueio dos benefícios, estejam equivocadas e não tenham ido fazer o saque dos recursos disponíveis”, alertou o secretário, ao orientar as pessoas que não fizeram o saque nos últimos meses a conferirem os saldos nas contas.

A nova lista dos beneficiários que possuem recursos acumulados nas contas do programa Bolsa Família foi encaminhada à Sedeso na sexta-feira (11/08/2017). E todo o mês tem uma quantidade de pessoas que não recolhem os valores. Já no mês passado a secretaria recebeu uma lista contendo os nomes de 431 beneficiários que não fizeram os saques dentro do prazo limite.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]