Feira de Santana: Lançamento de CD dos Festivais de Música Gospel e Vozes da Terra acontece no Museu Parque do Saber

Festival Metropolitano de Música Gospel 2017, em Feira de Santana.

Festival Metropolitano de Música Gospel 2017, em Feira de Santana.

Acontece nesta sexta-feira (01/09/2017), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, a entrega dos CDs promocionais dos Festivais Metropolitanos de Música Gospel e Vozes da Terra. Durante o evento haverá shows dos finalistas de ambos os festivais, além da banda feirense ArMarias.

Visando fomentar a cultura local, a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), vem promovendo os Festivais de Música Gospel e Vozes da Terra, revelando artistas da cidade de Feira de Santana e região.  De acordo com o presidente da Fundação, Antonio Carlos Daltro Coelho, o evento tem servido de vitrine para os artistas locais. “Nós sentimos felizes em proporcionar a esses maravilhosos talentos da nossa cidade, a oportunidade de se apresentarem para centenas de pessoas, como ocorreu nas finais de ambos os festivais, fazendo com que eles mostrem seu talento e provem para o público, para a comunidade musical que nossa cidade tem cultura, tem talento. Revelamos muitos cantores e compositores, afinal eles apresentam músicas inéditas e autorais. Além disso a Prefeitura de Feira de Santana, juntamente com a fundação Egberto Costa, proporcionam a esses cantores que eles tenham suas músicas eternizadas através dos CDs dos Festivais”, afirmou, Antonio Carlos Coelho.

Cada artista receberá seu kit de CDs, além de apresentarem a sua canção durante o show de lançamento.

A banda convidada será o grupo feminino feirense Armarias. Em suas redes sócias a banda se descreve como “um grupo musical feminino de Feira de Santana, que decidiu reunir talentos locais e mostrar o poder da mulher na arte da música. O nome ArMarias retrata a popularidade e a força da mulher brasileira, a mistura de ritmos, a tudo que for comum, mas também traz consigo uma certa singularidade quando agrega-se o sobrenome de cada ‘Maria’ que integra o grupo”.

“É importante trazer artistas locais para esse show porque valorizamos a arte produzida em nossa cidade, damos coerência ao propósito estabelecido pelo festival, que é justamente valorizar a produção cultural da nossa cidade e a banda ArMarias representa bem esse objetivo, valoriza não apenas a musicalidade feirense, mas a força da mulher”, afirmou o presidente da FUNTITEC.

O evento tem entrada franca e está previsto para começar as 19:30 horas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]