

Falhas identificadas em cinco placas de concreto que recobrem as paredes do túnel da Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, foram identificadas pela administração municipal. As placas se deslocaram do eixo inicial, apresentando saliência.
Ao analisar os danos, João Vianey, engenheiro responsável pelas obras dos túneis construídos pela administração municipal, explicou que as placas de concreto não têm função estrutural e servem apenas como acabamento estético do túnel. O engenheiro informou que elas possuem sistema de travamento por parafuso e que o pequeno deslocamento não oferece risco a estrutura e ao uso do equipamento urbano.
Reparo
Em nota, a prefeitura de Feira de Santana informou que a parte inferior do túnel, sentido Avenida Maria Quitéria em direção à Presidente Dutra foi isolada com a finalidade de aumentar o nível de segurança dos usuários e objetivando o reparo imediato das placas de concreto.
O serviço será iniciado na segunda-feira (14/08/2017), pela empresa contratada para construção do túnel. A previsão é que os erviços de reparo sejam conclusos nesta semana.
A Prefeitura informou, também, que além da sinalização necessária, estão sendo colocadas defensas de concreto no local, para garantir que nenhum veículo possa utilizar a pista interditada, especialmente motociclistas.
“Embora não tenha ocorrido incidente, temos que agir com prudência. Essa manutenção preventiva é necessária e acontece esporadicamente. Pedimos a compreensão de todos”, diz Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito (SMT), durante inspeção no sistema viário.