Feira de Santana: Escola quer aluno “valorizando a si mesmo”, afirma Anna Virgínia, diretora da Escola Municipal Chico Mendes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Show de Talentos promovido pela Escola Municipal Chico Mendes.
Show de Talentos promovido pela Escola Municipal Chico Mendes.
Show de Talentos promovido pela Escola Municipal Chico Mendes.
Show de Talentos promovido pela Escola Municipal Chico Mendes.

Valorizar a si mesmo para elevação da autoestima. Este é o sentimento que a direção da Escola Municipal Chico Mendes, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, quer fazer chegar a cada um dos seus alunos. No Dia do Estudante, comemorado recentemente (11 de agosto), a gestão da unidade de ensino promoveu várias atividades com este propósito.

A escola foi palco de um show de talentos com competições de dança, artes marciais e a até uma eleição para escolha do “garoto e garota Chico Mendes”. “São atividades que despertam nos estudantes a autoestima e incentivam o desenvolvimento deles, a criatividade, a boa convivência na escola”, explica a gestora da escola, Anna Virgínia Félix de Araújo.

De acordo com a diretora, os eventos incrementam uma das metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. “Com essas ações queremos que eles se sintam valorizados e, como diz o tema deste ano do nosso show de talentos, compartilhem aprendizagem”, ressalta Anna Virgínia.

Ao todo, foram escolhidos oito garotos e garotas “Chico Mendes”, quatro deles representando o Ensino Fundamental I; e quatro, o Ensino Fundamental II.

Os eleitos do turno matutino foram Stephany Nycoly Santos Nascimento – 1º ano; Ícaro Rodrigues Nascimento – 1º ano; Raíssa Souza Reis – 6º ano B e Jefferson Brito Pereira – 6º ano A. No vespertino, Adrielle Maciel Sena – 5º ano B; Riquelme Mendes Silva – 4º ano B; Miriam Serafim Silva – 7º ano C e Vinícius de Jesus Gonçalves – 6º ano C.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]