Feira de Santana: empresário Jodilton Souza inaugura o novo Cajueiro

Convite da inauguração do novo Cajueiro.
Convite da inauguração do novo Cajueiro.
Convite da inauguração do novo Cajueiro.
Convite da inauguração do novo Cajueiro.

Adquirido pelo empresário Jodilton Souza — diretor das Faculdades Nobre e UNEF (Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana – FAESF) — o Clube de Campo Cajueiro (CCC) será devolvido, nesta noite de quarta-feira (30/08/2017), à comunidade feirense. A estrutura do novo Cajueiro é adjacente ao campus da UNEF, localizada às margens da BR 324, nas proximidades do viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Av. de Contorno).

O novo Cajueiro abandona a proposta de clube social e deve adotar proposta nos campos educacional e cultural, sendo destinado ao uso das faculdades UNEF e Nobre e para locação privada. Detalhes sobre o funcionamento do empreendimento serão anunciados durante ato inaugural.

Histórico

Com projeto arquitetônico de Amélio Amorim, o Clube de Campo Cajueiro foi fundado em 12 de fevereiro de 1962, atuando como clube social que servia aos associados, através da prestação de serviços nos segmentos de lazer, entretenimento e esporte.

Ao longo dos anos, o CCC foi adquirindo dívidas tributárias e trabalhistas. O quadro de deterioração foi acentuado nos anos 2000, quando o Estado passou a cobrar as dívidas. Impossibilitado de manter o patrimônio em decorrência dos débitos acumulados e do elevado custo operacional, os sócios aprovaram em 18 de junho de 2009 a venda do patrimônio, para quitação dos débitos e rateio do saldo remanescente.

Na época da venda, o clube possuía 515 proprietários remidos, na categoria de sócios fundadores e cerca de 200 sócios proprietários contribuintes. Com a operação de venda, foi estipulado que caberia para cada sócio proprietário remido cerca de R$ 7 mil reais e para os sócios contribuintes, cerca de R$ 3 mil reais.

A área total de 70 mil metros quadrados do Clube de Campo Cajueiro foi seccionada em duas partes para venda. A primeira parte, compreendendo 13 mil metros quadrados da área do estacionamento do clube foi adquirida por um grupo empresarial, e nela foi instalada a Concessionária Honda Imperial. A segunda parte, com 57 mil metros quadrados, compreendendo o conjunto de edificações, piscinas e campos de futebol, além de parte do estacionamento, foi adquirida por Jodilton Souza. É nesta área que passa a funcionar o novo Cajueiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).