Feira de Santana: César Romero e Edson Piaggio são homenageados com Medalha Fundação Senhor dos Passos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
​Artista plástico César Romero.
​Artista plástico César Romero.
​Artista Plástico, Cesar Romero.
​Artista plástico César Romero.

O artista plástico César Romero e o empresário Edson Piaggio serão agraciados com a Medalha Fundação Senhor dos Passos, concedida por unanimidade pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Essa é a mais importante honraria do município e será entregue em sessão solene, no mês de outubro. A Fundação Senhor dos Passos, é uma entidade que promove ações sociais, resgate e preservação da história de Feira de Santana, fixando sua memória.

César Romero foi indicado por seu trabalho como artista visual e crítico de arte, e também por seus 50 anos de atividade na área. Edson Piaggio foi indicado por contribuir para o crescimento e modernização da cidade, tendo criado o Shopping Boulevard, dentre outros empreendimentos.

O autor do projeto foi o vereador Roberto Tourinho, acatando a indicação do Secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito. A medalha Fundação Senhor dos Passos reconhece assim personalidades que colaboram com a história de Feira de Santana.

Perfil de César Romero

César Romero de Oliveira Cordeiro iniciou sua carreira de pintor na Bahia, em 1967. Participa de diversos salões no Brasil. Realiza cartazes, logotipos para empresas, projetos gráficos e capas de disco. No final dos anos 1970 escreve regularmente sobre arte em jornais e revistas da Bahia. Nessa época, é membro do júri de diversos salões oficiais da região. Expõe na Primitive Paintings from Bahia, na Art Gallery of the Brazilian American Cultural Institute, em Washington DC, Estados Unidos, 1973. Membro da Association International Des Arts Plastiques/AIAP e da International Association Of Art, da Unesco. Em 1979 recebe o Prêmio Personalidade do Ano, Homem Destaque do Nordeste 78, em Recife. Em 1980 e 1981 participa de exposições coletivas em Hannover, Colônia e Berlim (Alemanha); Barcelona, Madri e Bilbao (Espanha); e Lisboa (Portugal). Em 2001, inaugura exposição individual no MAM da Bahia, ocasião em que lança CD-ROM, dois vídeos e um livro assinado pelo crítico de arte Jacob Klintowitz.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123330 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.