

Ciranda do tempo, A toca do coelho, Vênus, Batucadas em vermelho e Malabarista são algumas das composições que poderiam tocar no seu rádio, passar na sua TV e não sair da sua cabeça. Mas, talvez, você nem conheça essas obras justamente por falta de oportunidade. Por isso, na quinta-feira (24/08/2017), através do projeto Seis e Meia, do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, foi realizado a segunda edição do CantaAutoria, iniciativa que reuniu cinco artistas para cantarem somente composições próprias.
“Aqui em Feira de Santana não é muito comum os compositores cantarem suas músicas. Geralmente canta-se releituras de canções já conhecidas. Mas por que não buscar outras fontes de produção musical ao invés dessas que estão na grande mídia?! É por isso que a gente precisa de fomento, de espaço para mostrar o nosso trabalho”, disse o cantautor Marcel Torres.
O Cantautoria aconteceu através do Projeto Seis e Meia do Teatro Margarida Ribeiro, um dos equipamentos administrados pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec). “O Projeto Seis e Meia é de grande importância para a produção cultural no teatro porque abre as portas para o profissionalismo e divulga o trabalho musical local. A gente idealizou o Seis e Meia inspirado no projeto Pixinquinha, da Fundação Nacional das Artes, e um dos grandes objetivos nosso é a formação de plateia”, disse a Chefe da divisão de Artes Cênicas, Música e Audiovisual da Funtitec, Luluda Barreto.
Jaci Caldas é pós-graduanda em Arte educação. Na plateia, ela se emocionou com as letras das canções e com as histórias que inspiraram a composição das músicas. “É muito importante esse compartilhamento de experiências em forma de música. Tem que haver a valorização dessa arte que acontece aqui e a gente não tem muito conhecimento. Eu estava esperando por esse show há muito tempo”, revelou.
A segunda edição do Cantautoria foi realizada pelos artistas Marcel Torres, Cartre Sans, Mohzah, Tom Barbosa, Paulo Akenaton e teve a participação do músico Bruno Geovane Katita.