“A situação da regulação em Feira está muito complicada”, afirma vereador Luiz Ferreira

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): o Hospital Dom Pedro não tem oferecido assistência ao nosso povo.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): o Hospital Dom Pedro não tem oferecido assistência ao nosso povo.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): o Hospital Dom Pedro não tem oferecido assistência ao nosso povo.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): o Hospital Dom Pedro não tem oferecido assistência ao nosso povo.

O vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão desta quarta-feira (30/08/2017), criticou o sistema de regulação no Sistema Único de Saúde (SUS) em Feira de Santana.  Segundo o edil, pacientes estão deixando de receber atendimento adequado em virtude da ausência de leitos, em especial no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

“O Hospital Dom Pedro não tem oferecido assistência ao nosso povo. Hoje o Hospital Geral Clériston Andrade está bem assistido, atendendo e ajudando a população de Feira de Santana que procura atendimento. Mas, quando os pacientes procuram o Dom Pedro, não há vagas. Isso não acontece no Clériston Andrade, que está sempre com as portas abertas para atender

O edil participou na tarde de terça-feira (29) de visita realizada pela Comissão de Saúde e Desporto da Casa às instalações do HDPA. A inspeção foi motivada por reclamações apresentadas pelo vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) na tribuna da Câmara na sessão de ontem.

“Ontem estive junto com a Comissão visitando o hospital para conversar com a diretora e entender o que realmente está ocorrendo naquela unidade, porque a situação da regulação de pacientes em Feira está muito complicada. Precisamos sentar para conversar e discutir essa situação, buscar soluções para oferecer uma saúde de qualidade ao nosso município”, declarou Luiz da Feira.

O vereador destacou a necessidade de cobrar ao Governo do Estado a instalação de um novo hospital geral na cidade, visando atender a demanda crescente de pacientes de Feira e município vizinhos. “Em Salvador existem vários hospitais gerais para atender a população. Em Feira de Santana só contamos com um, que é o Hospital Geral Clériston Andrade. Por que para Salvador tudo é mais fácil, e para Feira de Santana mais difícil? Precisamos de um novo hospital”, reclamou.

O vereador Isaias de Diogo (PSC) reafirmou a preocupação com a garantia de assistência à saúde para os pacientes deste Município. “Quando mexe com o povo que nos colocou nesta Casa, ficamos com a cabeça quente. Precisamos defender o nosso povo, lutar pelo bem-estar de todos eles. Esse é o nosso dever”, afirmou.

Para finalizar, o vereador Luiz da Feira informou que esteve na feira livre instalada na Praça Bernardino Bahia conversando com os feirantes, que serão relocados para o espaço Feira Verde. O edil parabenizou o Governo Municipal pelas ações de reordenamento do centro comercial da cidade e pontuou a necessidade de melhorias das condições de trabalho dos ambulantes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]