Feira da Cidade inicia as comemorações na Avenida Centenário em Salvador

Feira de Cidade ocorre em Salvador.
Feira de Cidade ocorre em Salvador.
Feira de Cidade ocorre em Salvador.
Feira de Cidade ocorre em Salvador.

O canteiro central da Avenida Centenário, em Salvador, local desbravado pela A Feira da Cidade e por onde a iniciativa já passou inúmeras vezes, foi o local escolhido para abrir as comemorações do seu aniversário de três anos, neste final de semana 5 e 6 de agosto de 2017.

Para dar início aos festejos, a Feira que é a pioneira nas ruas de Salvador e que integra o calendário da cidade como um dos principais programas de lazer a céu aberto, vai estrear o projeto Domingo Instrumental com apresentação e encontros inéditos de grandes músicos, como o encontro da banda Kombinação com Márcia Short e do show Bahia Experimental. O evento começa no sábado (5) das 11h às 20h e segue no domingo (6) das 10h às 20h.

De acordo com a idealizadora e produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, o resultado alcançado e o impacto positivo gerado com esses três anos de trabalho mostram resultados surpreendentes para a economia criativa da cidade. “A Feira da Cidade foi pioneira nesse modelo de feira de economia criativa continua na rua, lançando novas marcas, novos artistas e ficamos muito felizes pelo reconhecimento da sociedade. Somos um divisor de águas”, destaca.

Durante esses quase três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas e apresentou mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade. A Feira foi a primeira vez oficialmente para as ruas em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição do Festival da Primavera de Salvador, que aconteceu no Rio Vermelho.

Em relação ao novo projeto Domingo Instrumental, Carla ressaltou que essa é a marca registrada da Feira da Cidade, trazer novidades para as ruas e oportunizar nova experiência aos soteropolitanos. “Nesta edição, a Feira da Cidade está apoiando o financiamento coletivo para o primeiro disco solo, Moscote, de um dos instrumentistas que vai reger o domingo, o baterista Thiago Trad”, completou Carla.

Programação

O evento que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, como já são tradição na Feira da Cidade, terá o sábado (5) regido por apresentações inéditas como a música contemporânea da jovem intérprete indicada ao Prêmio Caymmi, Lívia Nery, seguida pelo som da Kombinação, banda que traz releituras da música baiana e uma convidada mais que especial, a cantora, Marcia Short, além de discotecagem com o Dj Mauro Telefunksoul e Dj Indio.

Já o domingo (6), o dia inicia com o clássico programa em família, plantio na praça com o Canteiros Coletivo, espetáculo de circo com Arca de Vande, oficinas de bola de sabão gigante e brincadeiras com o Malubambu. O almoço, que marca a estreia do projeto Domingo Instrumental começa a partir das 12h com o chorinho do Janela Brasileira, e segue durante toda a tarde com o show Bahia Experimental com Thiago Trad, Atila Santana (Ifá Afrobeat), Cadinho (Cascadura), Tati Trad, CH Stratmanm (Retrofoguetes) Daniel da Cruz e outros convidados.

A Feira da Cidade é um evento realizado pela produtora Agosto em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador.

Agenda

Quando: 5 e 6 de agosto de 2017 (sábado e domingo)

Onde: Canteiro Central da Avenida Centenário | Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116767 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.