Estudantes de rede municipal de Feira de Santana fazem primeira edição do jornal ‘Jovens em Ação’

Primeira edição do jornal ‘Jovens em Ação’, produzido por estudantes da Escola Municipal João Marinho Falcão.
Primeira edição do jornal ‘Jovens em Ação’, produzido por estudantes da Escola Municipal João Marinho Falcão.
Primeira edição do jornal ‘Jovens em Ação’, produzido por estudantes da Escola Municipal João Marinho Falcão.
Primeira edição do jornal ‘Jovens em Ação’, produzido por estudantes da Escola Municipal João Marinho Falcão.

O orgulho e gratificação marcaram o lançamento do primeiro jornal da turma do projeto ‘Acelera’ da Escola Municipal João Marinho Falcão, do bairro Olhos D´água, na manhã desta quarta-feira (30/08/2017). A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana e o Instituto Ayrton Senna, que visa promover a correção do fluxo escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Pais, responsáveis, professores e alunos se reuniram para comemorar a entrega do jornal ‘Jovens em Ação’, que contou com a produção dos estudantes de diversos textos com intuito de estimular a leitura e a escrita. A primeira experiência trouxe resultados positivos que agradaram os presentes.

“Foi muito gratificante ver o poema com o nome da minha filha impresso no jornal”, comemorou a dona de casa Lívia dos Santos Silva, mãe de Rebeca dos Santos Lima Silva, do 5º ano. “Percebi que minha filha tinha o dom da escrita, que nem ela sabia que tinha. Tem sido uma experiência muito boa para o desenvolvimento dela como aluna”, relata.

Para Rebeca, foi uma oportunidade de colocar em prática o gosto pela escrita. “Tenho aprendido muitas coisas importantes e como tenho muita vontade de escrever, esta tem sido uma boa experiência para mim. Quero continuar escrevendo muito”, afirma a aluna.

A Seduc também realiza em parceria com o Instituto Ayrton Senna o projeto ‘Se liga’, que visa melhorar os índices de aprendizagem nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, prestigiou o lançamento e elogiou o trabalho feito pelos alunos. “Fico muito satisfeita quando vejo bons resultados nas nossas ações. Nosso objetivo é que com os projetos em parceria com Instituto Ayrton Senna, possamos corrigir o fluxo escolar e alfabetizar todos os alunos da rede. Ver que estamos indo bem neste caminho é bastante positivo”, garante.

O lançamento também contou com a presença do jornalista Adilson Muritiba, que compartilhou com os estudantes a experiência como repórter na TV Subaé. “É importante que as crianças que tenham interesse pelo jornalismo possam conhecer os diversos segmentos da profissão. É uma área muito ampla e cheia de oportunidades”, acredita.

A professora da turma, Alessandra Alves da Silva Sobral, pretende aprimorar o jornal na próxima edição. “Quis que os alunos tivessem contato com alguém da área de jornalismo para que possamos, a partir de agora, trabalhar o nosso jornal com outro olhar, instigar a pesquisa, as entrevistas, o estudo do que será dito nos textos”, relata.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110906 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]