Estádio Joia da Princesa passa a contar com brigadistas da Guarda Municipal de Feira de Santana

Curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia.
Curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia.
Curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia.
Curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia.

Principal equipamento esportivo da cidade, o Estádio Joia da Princesa passa a contar com uma equipe permanente de brigadistas da Guarda Municipal de Feira de Santana. A primeira equipe seguindo os novos parâmetros da lei foi formada durante curso oferecido pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, nesta quarta-feira (30/08/2017), na sede da corporação, no bairro Tomba.

Com carga horária de 8 horas, o curso é destinado a formação de Brigada Básica, com 4 horas de aulas sobre prevenção e combate a incêndio e abandono de área, sendo metade prática e metade aula teórica, e mais 4h de aula sobre primeiros socorros.

O curso foi oferecido pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Ouvidora da Guarda, seguindo diretrizes da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo Lopes, destaca a importância de o Estádio Joia da Princesa contar com uma equipe de brigadistas de incêndio básica da Guarda Municipal para atuar em situações emergenciais dentro da política de prevenção e segurança estabelecida pela Seprev.

Já o subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares, José Lucas Caetano da Silva, informou que outras duas turmas também serão formadas ainda este ano. Informou que cada turma é composta por 15 brigadistas, seguindo padrão previsto em regulamento.

Ele disse ainda que além de contar com brigadistas, o Joia da Princesa também recebeu atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]