Escola da rede municipal de Feira de Santana realiza ações do projeto ‘Dialogando Direitos e Deveres’ nas Escolas

Projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas promove oficinas e debates para os estudantes da Escola Municipal Clóves Lima, em Feira de Santana.

Projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas promove oficinas e debates para os estudantes da Escola Municipal Clóves Lima, em Feira de Santana.

‘Violência e Cultura da Paz’; ‘Crescer sem violência, todo mundo pode’; ‘Família: Qual o Seu Papel? ’; ‘Já Sei Namorar, e agora? ’; ‘Estou pronto para ser pai ou mãe? ’. Todos esses temas estão sendo apresentados em oficinas para os estudantes da Escola Municipal Clóves Lima, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Outros debates levados a comunidade escolar abordam ‘Como conseguir meu primeiro emprego’, ‘Drogas: E aí?’ e ‘Benefícios e Perigos da Internet’.

Elas fazem parte do projeto Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas, uma iniciativa pioneira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), executada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Também participam o Parlamento Juvenil e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Educação e de Saúde.

As discussões mostram diferentes formas de praticar a cultura da paz e a não violência, seja preservando o patrimônio público, cumprindo as leis ou mesmo respeitando os direitos dos outros. O trabalho está despertando nos estudantes, uma nova visão sobre os limites entre os direitos e deveres de um cidadão.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, diz que a escola é o local adequado para estas discussões. Para a presidente do CMDCA, Maria Régis Ferreira de Lima, o projeto promove a prevenção e proteção dos riscos sociais que atingem adolescentes estudantes de escolas públicas. Representante do Parlamento Juvenil, Eliel Dutra considera “de suma importância debater a violência e defender a cultura da paz junto aos estudantes”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]