
Quinta no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a Ferreira Costa completa 133 anos como uma das empresas mais importantes do Nordeste. A loja conta, hoje, com 3.000 colaboradores diretos e mais 500 promotores espalhados pelas unidades de Salvador, Aracaju, Recife e Garanhus. Na Bahia, onde completa 9 anos, a empresa participa da vida dos seus clientes desde a lista de casamento até a reforma para o quarto do bebê.
“Todos os nossos esforços, desde início, foram voltados à excelência e qualidade no atendimento prestado, nos nossos serviços e produtos, visando, sempre, à satisfação do nosso cliente”, destacou Pedro Souto, gerente geral da loja de Salvador.
Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos clientes, a Ferreira Costa já recebeu vários prêmios. Entre eles, o 1º lugar no ranking dos maiores e melhores da Revista Anamaco da Região Nordeste, 1º lugar no prêmio “Marcas que eu Gosto”, que a identificou como uma das marcas mais lembradas na categoria home center, e 1º lugar no segmento home center no Recall de Marcas do Jornal do Commercio, de Pernambuco.
História
Fundada em 1884, a Ferreira Costa foi criada num pequeno armazém de secos e molhados pelo imigrante português João Ferreira da Costa. Hoje, faz parte de um seleto grupo de empresas que conseguem chegar aos 133 anos, conduzida pela mesma família e em processo de expansão.