Deputado Valmir Assunção defende novas políticas para a reforma agrária durante visita de Lula a assentamento

Ex-presidente Lula durante visita ao assentamento Valdir Macedo, em Jandaíra.
Ex-presidente Lula durante visita ao assentamento Valdir Macedo, em Jandaíra.
Ex-presidente Lula durante visita ao assentamento Valdir Macedo, em Jandaíra.
Ex-presidente Lula durante visita ao assentamento Valdir Macedo, em Jandaíra.

A última agenda, na Bahia, do ex-presidente Lula e sua caravana pelo Brasil foi no município de Jandaíra, já na divisa com Sergipe, onde ele visitou o assentamento Valdir Macedo junto com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na tarde do último domingo (20/08/2017). Reconhecido como uma figura importante no desenvolvimento dos assentamentos de reforma agrária, Lula esteve com os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE) para um diálogo breve sobre a conjuntura, políticas de inclusão, além de identificar ações que deram certo como a implantação de fábricas e centros de beneficiamento para produção agrícola.

“Essa caravana mostra que Lula está preocupado com o rumo que vem tomando o país com um governo ilegítimo e sem votos, que retira direitos e acaba com políticas sociais implantadas pelos governos petistas para dar suporte ao povo pobre. Temos de ampliar os debates na sociedade e mostrar que quem olha para o povo neste país é atacado de forma sistemática diariamente. Quem está no governo hoje não gosta de pobres, não se importa com o sofrimento desse povo que vive à margem da sociedade”, frisa Valmir, que esteve com o membro do diretório nacional do MST, Evanildo Costa, do secretário nacional de Movimentos Sociais do PT, Ivan Alex, da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, o suplente de deputado estadual Mário Jacó (PT), e do presidente do PT de Jandaíra, Ronaldo Galvão.

Durante a visita, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, destaca que Lula foi o presidente que mais visitou assentamentos e que defende a pré-candidatura do petista para 2018. “Sei que ainda está cedo, mas o MST e os movimentos de luta pela terra estarão com Lula ano que vem, se ele for candidato, vamos devolver a democracia para este país”, salienta. Para o secretário de movimentos do PT, o baiano Ivan Alex, a caravana de Lula vai até o Maranhão e terá a missão de estabelecer novas políticas de atuação. “É um processo que viabiliza pensar em estratégias e novas políticas públicas para o país. A vida do povo mudou nos governos do PT, agora vai mudar ainda mais”, completa o dirigente petista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114933 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.