

Em discurso proferido nesta segunda-feira (07/08/2017) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Targino Machado (PPS) lamentou o elevado índice de violência registrado em Feira de Santana, este ano. Em 219 dias, ocorreram 212 homicídios, ou seja, uma morte, praticamente, a cada dia do ano.
— É quase uma guerra civil o que está acontecendo no nosso Brasil e na nossa Bahia. A cidade que escolhi para morar, Feira de Santana, completou na madrugada de hoje [07/08/2017] 212 homicídios contra 219 dias. Se ocorressem 212 homicídios ao ano em um país de respeito, como Noruega ou Suécia, seria notícia internacional. Mas na Bahia, onde o governo se curvou para a violência e não é capaz de adotar medidas para coibir essa guerra civil, nada é feito. — Afirmou Targino Machado.
Na sequência, o deputado explicou que a violência se expande pela região e que é preciso contê-la.
Na última sexta-feira [04/08] aconteceu, na minha terra, São Gonçalo dos Campos, cidade conhecida por ser bucólica e tranquila, mais um homicídio. Precisamos ter coragem de gritar na Assembleia Legislativa que é necessário agir, cobrar do governador, seja ele quem for. Nós somos representantes legítimos do povo. Precisamos brigar, colocar o dedo na ferida e exigir que o governador adote políticas públicas eficientes para acabar com a violência na Bahia. — Declarou Targino Machado.