CRAS itinerante cadastra Bolsa Família no distrito de Jaiba, informa Prefeitura de Feira de Santana

CRAS itinerante no distrito de Jaiba.
CRAS itinerante no distrito de Jaiba.
CRAS itinerante no distrito de Jaiba.
CRAS itinerante no distrito de Jaiba.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está intensificando o cadastro de famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza no programa Bolsa Família, também na zona rural de Feira de Santana. Nos últimos dias o serviço foi levado ao distrito de Jaiba, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) itinerante com a equipe do CRAS do bairro Santo Antônio dos Prazeres, uma conquista preconizada por meio da Conferência Municipal de Assistência Social.

Conforme a assistente social e coordenadora do CRAS Santo Antônio dos Prazeres, Ianete Rios, o cadastramento de novos beneficiários do programa Bolsa Família foi desenvolvido na Associação Lagoa Salgada, e também na Fazenda Brandão, ambas localidades no distrito de Jaiba.

“E pretendemos retornar à localidade, nos próximos dias, para reforçar o trabalho com mais cadastramentos”, frisou.

Durante a ação também estiveram presentes a assistente social Geisa Rios, a orientadora social Vanessa Lopes e o cadastrador do CADÚnico José Raimundo.

Ivanete Rios explica que além de inserir novas famílias no programa Bolsa Família, a equipe do CRAS também orienta quanto as condicionalidades para ter acesso e manutenção do benefício social.

A meta para este período é de cadastrar até cerca de 10 mil novas famílias no programa Bolsa Família. Com isto, conforme o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, o município de Feira de Santana ampliará de 34 mil para até 44 mil o número de famílias atendidas com o benefício social.

O secretário Ildes Ferreira ressalta a preocupação do Governo Municipal em proporcionar as condições necessárias para que todas as famílias em situação de vulnerabilidade social por questões financeiras tenham acesso ao benefício social. E justamente por isso a Sedeso está desenvolvendo uma força tarefa, através de parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Rural, visando alcançar um maior número possível de novos cadastrados no Bolsa Família.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108246 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]