CRAS itinerante cadastra Bolsa Família no distrito de Jaiba, informa Prefeitura de Feira de Santana

CRAS itinerante no distrito de Jaiba.

CRAS itinerante no distrito de Jaiba.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está intensificando o cadastro de famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza no programa Bolsa Família, também na zona rural de Feira de Santana. Nos últimos dias o serviço foi levado ao distrito de Jaiba, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) itinerante com a equipe do CRAS do bairro Santo Antônio dos Prazeres, uma conquista preconizada por meio da Conferência Municipal de Assistência Social.

Conforme a assistente social e coordenadora do CRAS Santo Antônio dos Prazeres, Ianete Rios, o cadastramento de novos beneficiários do programa Bolsa Família foi desenvolvido na Associação Lagoa Salgada, e também na Fazenda Brandão, ambas localidades no distrito de Jaiba.

“E pretendemos retornar à localidade, nos próximos dias, para reforçar o trabalho com mais cadastramentos”, frisou.

Durante a ação também estiveram presentes a assistente social Geisa Rios, a orientadora social Vanessa Lopes e o cadastrador do CADÚnico José Raimundo.

Ivanete Rios explica que além de inserir novas famílias no programa Bolsa Família, a equipe do CRAS também orienta quanto as condicionalidades para ter acesso e manutenção do benefício social.

A meta para este período é de cadastrar até cerca de 10 mil novas famílias no programa Bolsa Família. Com isto, conforme o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, o município de Feira de Santana ampliará de 34 mil para até 44 mil o número de famílias atendidas com o benefício social.

O secretário Ildes Ferreira ressalta a preocupação do Governo Municipal em proporcionar as condições necessárias para que todas as famílias em situação de vulnerabilidade social por questões financeiras tenham acesso ao benefício social. E justamente por isso a Sedeso está desenvolvendo uma força tarefa, através de parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Rural, visando alcançar um maior número possível de novos cadastrados no Bolsa Família.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]