Conferência de Assistência Social propõe CRAS Itinerante e Ouvidoria para o setor em Feira de Santana

A criação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) itinerante é uma das propostas extraídas da XI Conferencia Municipal de Assistência Social, realizada recentemente em Feira de Santana. A medida faz parte das proposições aprovadas pelo encontro. O CRAS Itinerante teria como missão atender à demanda pelos serviços do órgão e aproximá-lo mais dos demandatários em regiões do município que ainda não dispõem de cobertura.

Também foi definido como proposta da Conferência Municipal a criação de uma Ouvidoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

São doze propostas extraídas da Conferência Municipal de Assistência Social, que serão apresentadas em breve ao prefeito José Ronaldo.

Outras deliberações, sendo oito estaduais e igual número nacionais, serão encaminhadas para estas esferas ainda este ano, durante as suas respectivas conferências.

Na quarta-feira (09/08/2017), os membros do Conselho Municipal de Assistência Social se reuniram no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Baraúnas, para avaliar os resultados da Conferência.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, Ângela Pérsico, foi identificado um grande avanço no entendimento dos demandatários sobre o que é política pública, durante a conferência. “Antes, faziam uma grande confusão”.

Pérsico tambem observa que demandatários dos serviços de assistência social cobram uma interlocução entre as políticas de saúde, educação e assistência social. Defendem que estejam mais interligadas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]