




Eleições hoje
A eleição para preencher a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretiva ocorrida com a morte do vereador Ronny Miranda poderá ocorrer hoje na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Segundo consta, o edil Jose Carneiro, que é o líder do governo municipal no Legislativo, é o da preferência da maioria.
Rua Viva
Desde ontem (20/08/2017), a população feirense passou a contar com um trecho da avenida Getúlio Vargas, sem tráfego de automóveis, para se divertir. É o projeto Rua Viva, da Prefeitura Municipal, iniciativa da Superintendência Municipal de Transito (SMT), que é capitaneada por Mauricio Carvalho. A proposta é proporcionar lazer e entretenimento, como prática de esportes (bicicleta, patins, skate, etc), caminhadas e bate-papo sob as árvores e também piqueniques. O espaço, que terá total segurança, estará disponível para o público entre as 8 e 12 horas. “Queremos proporcionar todos os domingos mais um espaço com segurança para dar qualidade de vida ao cidadão feirense de todas as idades. Escolhemos parte da Getúlio Vargas por se tratar de uma avenida agradável, bem arborizada; a Prefeitura garantirá toda a estrutura para convivência, diversão e lazer da população”, explica o superintendente.
Expofeira
O palco que será montado para apresentações artística no Caminho da Roça vai ser ocupado exclusivamente por trios de forrozeiros. O espaço é destinado aos agricultores familiares e associações, que vendem as produções das suas lavouras e seus derivados, bem como artesanato e comidas. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, o forró tradicional vai dar um formato mais intimista ao local, que geralmente atrai as famílias e crianças, devido ao seu modelo arquitetônico, que muito se parece com um típico arraialzinho.
Prêmio Caymmi
Sexta-feira última, no Teatro Castro Alves, em Salvador, aconteceu a divulgação dos vencedores do Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição. Com 110 indicados entre artistas, produtores e trabalhos em 22 categorias, o grupo de jazz de Feira de Santana Santini & Trio ganhou como Melhor Banda e teve seu baterista, Flaviano Gallo, escolhido como Melhor Instrumentista. A banda é formada por Rony Santini, Rogerinho Ferrer, Anderson Silva e Flaviano Gallo. No início do ano, nas noites de sábados, o grupo fez apresentações na Praça de Alimentação Olney São Paulo, do Boulevard Shopping.