Chega à Feira de Santana o programa Setembro Lilás: inciativa do vereador Gilmar Amorim em parceira com a médica Martinelli

Esteve visitando as dependências da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (29/08/2017), atendendo convite feito pelo vereador Gilmar Amorim, a Diretora Técnica da Clínica Nuclear (Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático), e Coordenadora do Projeto Setembro Lilás, a médica especialista em Reumatologia Mônica Martinelli. A presença da profissional da área de saúde teve como finalidade prestar informações, e esclarecimentos mais precisos aos edis, sobre a importância para a população a realização do programa Setembro Lilás,  no município. O evento acontece no próximo mês, graças às parcerias firmadas entre o vereador Gilmar Amorim, Mônica Martinelli e Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

De acordo com a profissional da área de saúde, O setembro Lilás será um mês voltado para despertar a população, de um modo geral, para a importância das Doenças Reumáticas.  A doença no Brasil acomete mais de 12 milhões de pessoas. Alguns estudos apontam que o grupo de doenças do setor muscular esquelético é a segunda maior causa de anos vividos com incapacidade em todo o mundo, superando doenças cárdio-vasculares e pulmonares.

O programa conta com um minucioso calendário: dia 1° Aula de Fit Dance no parque (APSEN); 2° Passeio Ciclístico; 6° Educação continuada (atualização em osteoporose); 8° Ataulização em Uveites (15 Oftalmologistas); 9° Curso de maquiagem Maybeline; 28° 1° simpósio de Reumatologia para iniciantes; 29° Biossimilares; 30° Cross fit + suplementos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110053 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]