Câmara Municipal de Salvador concede Medalha Thomé de Souza ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é homenageado com a Medalha Thomé de Souza.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é homenageado com a Medalha Thomé de Souza.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é homenageado com a Medalha Thomé de Souza.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é homenageado com a Medalha Thomé de Souza.

A Câmara Municipal de Salvador, através da Mesa Diretora — composta por Leonardo Prates (Leo Prates), presidente; Antônio Carolino Filho, 1ª Secretário; e Joceval Rodrigues, 2ª Secretário — concedeu a Medalha Thomé de Souza ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva.

A concessão da Medalha Thomé de Souza foi registrada na Resolução de número 2.586/2017 e publicada na edição de 14 de junho de 2017 do Diário Oficial do Poder Legislativo de Salvador. A iniciativa da homenagem foi do vereador Orlando Pereira Palhinha, ao apresentar Projeto de Resolução de nº 40/2017.

A Medalha Thomé de Souza foi instituída através da Resolução nº 334/73, de autoria do vereador Everton Valadares. Ela é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.

O Poder Legislativo vai fixar data e horário da sessão solene de entrega da homenagem ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Perfil

Além de desembargador do TJBA, Baltazar Miranda Saraiva é membro da Comissão de Igualdade do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e Vice-Presidente Social, Cultural e Esportivo da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES).

Sobre Carlos Augusto 9653 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).