Câmara Criminal do TJBA inicia julgamento de ex-integrantes da banda New Hit

Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira (15/08/2017), na sessão da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJBA, referente ao processo nº 0001303-45.2012.8.05.0218, que envolve ex-integrantes da banda New Hit, a desembargadora Rita de Cássia Filgueiras e o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto pediram vistas, ou seja, mais tempo para analisar o processo. O julgamento será retomado em 29 de agosto.

Porém, o relator, desembargador Lourival Trindade, proferiu seu voto mantendo a condenação de oito integrantes da banda e pela absolvição de outros dois.

Foram absolvidos os réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo.

O processo envolve nove integrantes da banda New Hit e um segurança do grupo, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos, em agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa.

Em maio de 2015, todos os suspeitos foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]