Autor de atentado em Barcelona é um dos terroristas mortos na Espanha

Moussa Oukabir foi identificado como o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem em Barcelona.
Moussa Oukabir foi identificado como o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem em Barcelona.
Moussa Oukabir foi identificado como o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem em Barcelona.
Moussa Oukabir foi identificado como o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem em Barcelona.

Moussa Oukabir, o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem em Barcelona  é um dos cinco terroristas que foram abatidos pela Polícia da Espanha em Cambrils, na província de Tarragona, confirmaram hoje (18/08/2017) à Agência EFE fontes oficiais espanholas.

Apesar de a informação ainda não estar oficialmente confirmada, Oukabir, de 17 anos, foi indicado como suspeito de ser o autor do ataque em Las Ramblas, em Barcelona. Nascido em Ripoll, na província de Girona, Espanha, ele tem nacionalidade e passaporte marroquinos e é um dos quatro procurados pela possível relação com os atentados.

Os cinco terroristas foram abatidos pela polícia após atropelar cinco pessoas em Cambrils. Um deles saiu do carro e esfaqueou uma mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu hoje.

Outros quatro suspeitos já foram detidos. Três são de origem marroquina e um nasceu na cidade de Melilla, enclave espanhol no norte da África.

Sobe para 14 o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha

O número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha aumentou para 14 depois da morte, nesta sexta-feira (18), de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona.

Segundo informaram à Agência EFE fontes do governo regional da Catalunha, é a primeira morte entre os seis pedestres feridos no atropelamento feito por cinco terroristas nessa cidade catalã. Os terroristas foram mortos posteriormente pela polícia.

As outras 13 vítimas morreram ontem (17) em Barcelona, quando uma van invadiu a região das Las Ramblas, que deixou também 100 feridos.

Dois italianos e uma portuguesa estão entre as vítimas do atentado em Barcelona

Dois italianos e uma portuguesa de 74 anos estão entre os 14 mortos no atentado de ontem (17) em Barcelona, que deixou ainda cerca de 100 feridos. As informações foram confirmadas pelos governos da Itália e de Portugal à agência de notícias EFE.

O presidente do governo italiano, Paolo Gentiloni, confirmou na sua conta no Twitter que as duas vítimas são Bruno Gulotta e Luca Russo e enviou solidariedade às famílias.”A liberdade ganhará da barbárie do terrorismo”, escreveu o premier italiano.

Bruno Gulotta, de 35 anos, que passava férias na cidade com sua família, segundo a empresa na qual trabalhava em Milão e a prefeitura da cidade de Legnano, onde vivia a vítima.

A esposa de Gulotta, Martina, relatou à empresa em ele trabalhava que o casal passeava pelas Ramblas com os seus dois filhos – um de 5 anos, que estava de mãos dadas com o pai, e um bebê de 1 ano, que ela carregava em uma mochila canguru –, quando foram surpreendidos pela van que atropelou os pedestres nesse local. Ela conseguiu salvar os filhos, mas o seu marido foi atropelado e morreu diante dela.

A segunda vítima italiana é Luca Russo, um engenheiro de 25 anos, de Bassano del Grappa, na província de Vicenza, no nordeste da Itália, e que estava na capital catalã com a namorada, Marta Scomazzon, que ficou ferida, mas está fora de perigo, de acordo com a imprensa italiana.

A vítima portuguesa era residente de Lisboa e, aparentemente, passava férias em Barcelona, especificaram as fontes, que não revelaram a sua identidade.

O governo italiano informa que há outros três italianos feridos e os meios de comunicação portugueses informam que há uma segunda cidadã do país desaparecida após os ataques. O governo de Portugal não confirma a informação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]