Acidente Vascular Cerebral é objeto de sessão científica do SAMU de Feira de Santana

SAMU está atendendo temporariamente através do 3625-7201. Chamadas pelo 192 estão suspensas devido a problema técnico.
SAMU está atendendo temporariamente através do 3625-7201. Chamadas pelo 192 estão suspensas devido a problema técnico.

Em mais uma edição das suas sessões cientificas, realizadas mensalmente, o SAMU de Feira de Santana vai debater nesta quarta-feira (09/08/2017), o tema ‘Desafios na Implantação do Protocolo de Trombolise’, com foco no Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O evento será realizado às 19 horas, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo, o objetivo em trabalhar esse tema é buscar a construção de um protocolo técnico para as vítimas acometidas por esse quadro clínico.

“Acreditamos que atividades como essa corroboram para a prestação de uma melhor assistência à população, além de fortalecer a segurança da equipe e de seus pacientes”, afirma.

A Sessão Científica do SAMU é realizada uma vez por mês e visa socializar temas na área de urgência e emergência para os profissionais da Rede Municipal de Saúde, como também à comunidade acadêmica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]