Vereador Maurício Trindade solicita que Prefeitura de Salvador celebre convênio para tratamentos de dependentes químicos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Maurício Trindade.
Vereador Maurício Trindade.
Vereador Maurício Trindade.
Vereador Maurício Trindade.

O vereador Maurício Trindade (DEM) solicitou ao prefeito ACM Neto, através de Projeto de Indicação 563/17, que a prefeitura celebre convênio com instituições filantrópicas para internamento do usuário para o tratamento de drogas. De acordo com o edil, a violência é o maior problema hoje de todo o país e grande parte desta violência nas grandes cidades está associada ao uso das drogas. Nos casos mais graves, segundo o parlamentar, o tratamento deve ser feito por internamento.

Maurício Trindade informa que Salvador não dispõe de nenhum local em convênio com a Prefeitura que ofereça este internamento. “Como se trata de muitos usuários, sabemos que o Poder Executivo não teria condições de suprir esta demanda, por isso que sugerimos o convênio com entidades que já prestam este serviço de atendimentos aos dependentes químicos. Acredito que desta forma podemos diminuir o problema de violência na cidade. A maioria dos usuários quer tratamento e não encontra na rede pública municipal. O problema da violência não pode ser tratado só com polícia e coação, temos que tratar o usuário”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.