Vereador Alberto Nery avalia 1º semestre de 2017 e sugere alteração no Código de Ética da Câmara de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.
Alberto Nery: nesses primeiros seis meses nós estamos vivendo uma nova legislatura, são diversos vereadores novatos. Então, há uma certa parada na Casa.

Em entrevista, o Alberto Nery (PT), que exerce o segundo mandato de vereador no município de Feira de Santana, fez avaliação do primeiro semestre de 2017, ressaltando que, apesar de a 18ª legislatura contar com vários edis novatos, foram discutidas diversas proposições de interesse público. Na oportunidade, ele destacou a sua atuação como corregedor e sugeriu alteração no Código de Ética da Casa.

“Nesses primeiros seis meses nós estamos vivendo uma nova legislatura, são diversos vereadores novatos. Então, há uma certa parada na Casa, não houve assim grandes avanços, mas foram discutidas algumas matérias relevantes”, afirmou.

O petista acrescentou que o primeiro semestre de 2017, o município de Feira de Santana viveu alguns momentos “turbulentos” com relação ao sistema de transporte coletivo urbano.  “Tivemos a retirada de 60 ônibus zero quilômetro, além de um aumento da tarifa,  onde representa um custo maior do que a capital Salvador. Então, houve alguns embates, algumas discussões, que nós entendemos que foram pertinentes para o povo de Feira de Santana”.

Corregedoria

Alberto Nery disse que, devido algumas normas do Código de Ética da Câmara Municipal, não viu avanços por parte da Corregedoria na legislatura passada.

“Nós tivemos quatro anos de mandato e não vimos a atuação da Corregedoria. Então, nós assumimos a Corregedoria, assumimos, realmente, de fato e de direito, procuramos conhecer melhor o que diz o Código de Ética nesta Casa e, durante essa nossa gestão, a Corregedoria teve uma ação importante na atuação de um vereador, onde ele teve a infelicidade de citar algo que sujava a imagem dos vereadores, dos assessores”, relatou.

O petista afirmou que agiu rápido e com eficiência no referido episódio, para que pudesse dar uma resposta à sociedade e a todos aqueles que se sentiram atingidos com as declarações do seu colega vereador.

Em seguida, o edil disse que, examinando melhor o Regimento Interno e o Código de Ética da Câmara, observou que “Há uma necessidade gritante de que haja uma alteração, onde a Corregedoria tenha de fato poderes de atuar na defesa daqueles que se sentirem ofendidos por algum vereador que tenha uma atuação que não esteja em consonância com o que determina  o Regimento”.

Recesso parlamentar

Quanto ao recesso parlamentar, Nery informou que neste mês de julho estará visitando as comunidades onde tem atuação política. “Conversaremos com o povo, para saber das demandas e necessidades da população e, com certeza, quando retornarmos, faremos indicações, requerimentos e projetos que possam ser benéficos ao nosso povo”, comprometeu-se.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.