SUDESB divulga empresa vencedora para construção dos centros de canoagem da Bahia; municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã são contemplados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ilustração do Centro de Treinamento de Canoagem de Ubaitaba.
Ilustração do Centro de Treinamento de Canoagem de Ubaitaba.
Ilustração do Centro de Canoagem de Itacaré.
Ilustração do Centro de Canoagem de Itacaré.

A proposta da empresa baiana Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda para a construção dos centros de canoagem dos municípios baianos de Itacaré, Ubaitaba e de Ubatã venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego (Setre). A homologação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11/07/2017).

O valor da obra estimado pela empresa para os três equipamentos é de R$ 3,073 milhões. Neste momento, a comissão de licitação da Sudesb finaliza formação do processo, preparando toda a documentação para assinatura, nos próximos dias, da ordem de serviço. Concluída essa etapa, a empresa está autorizada a iniciar a obra.

O projeto prevê, em cada um dos Centros de Canoagem, salas de fisioterapia, troféus e administração; cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira; píer flutuante.

Iniciação esportiva

Também por meio da Sudesb, o Governo do Estado irá desenvolver, nos municípios de Ubatã, Ubaitaba e Itacaré, em parceria com a Associação Cacaueira de Canoagem, a execução do projeto de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas.

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas (50 em cada município), atendendo crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, de 8 a 18 anos, com prioridade para alunos de escola pública e baixa renda. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em dois turnos, num período de 12 meses.

A perspectiva, a médio prazo, é possibilitar o surgimento de atletas na busca por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024, seguindo o exemplo dos conterrâneos Isaquías Queiroz (Ubaitaba) e Erlon Santos (Ubatã), medalhistas olímpicos Rio 2016.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.