Salvador: Companhia Pé na Terra apresenta programação infantil no Música no Parque

Cia Pé na Terra apresenta programação infantil no Música no Parque.
Cia Pé na Terra apresenta programação infantil no Música no Parque.
Cia Pé na Terra apresenta programação infantil no Música no Parque.
Cia Pé na Terra apresenta programação infantil no Música no Parque.

Observando a quantidade de crianças que frequentam o Parque Costa Azul nos finais de semana, sobretudo na primeira edição do Música no Parque, os produtores do projeto trazem para a segunda edição do projeto uma programação infantil. O grupo Cia Pé na Terra estará no evento que também terá aulas de forró e show de Genard com a participação de Zelito Miranda e Del Deliz. A programação acontece neste sábado, a partir das 17 horas, no Parque Costa Azul.

Fundada em 2017, a Cia Pé na Terra pesquisa a arte do palhaço, os efeitos da sua dramaturgia em práticas de educação social e os impactos da arte engajada no desenvolvimento e sustentabilidade do território. O grupo estuda o corpo cômico como forma de autorização das singularidades humanas.

O universo da rua é o laboratório de pesquisa em busca de uma miscelânea entre a palhaçaria clássica e a moderna com a missão do fazer rir e estimular nas pessoas valores como a ternura, a solidariedade, a sinceridade, a ingenuidade e a autenticidade, causando identificações e reflexões, normalmente evitadas no cotidiano, sobre nós mesmos e o meio que estamos inseridos.

O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do G Barbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções em parceira com aPolo Cultural.

Genard

O forró tradicional se mistura com a batida eletrônica e o suingue baiano dando ritmo a um arrasta-pé animado. Assim é o projeto especial montado pelo cantor Genard Melo com releituras de diversos estilos musicais. No show, o público dança do início ao fim. No repertório, músicas como Meu vaqueiro, meu peão (Mastruz com Leite), Pra Sempre (Limão com Mel) e Me usa (Magníficos) se mistura com a canção inédita, Deixo você ir.

Música no Parque – Com a proposta de oferecer shows gratuitos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Nestes anos, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais.

Uma variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto “Música no Parque. 16 anos. Uma nova história começa agora”.

Agenda

Local: Parque Costa Azul | Salvador

Data: 08 de julho (sábado) – Horário: 17h

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]