Salvador: “ACM Neto ainda não aprendeu que com tiranos não combinam soteropolitanos corações e quer impedir livre manifestação”, afirma vereador Hilton Coelho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito ACM Neto é criticado por atitude despótica.
Prefeito ACM Neto é criticado por atitude despótica.
Prefeito ACM Neto é criticado por atitude despótica.
Prefeito ACM Neto é criticado por atitude despótica.

Diante da decisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de proibir blimps, faixas, placas e painéis nas residências do percurso da festa cívica ao Dois de Julho, o vereador Hilton Coelho (PSOL) afirma que entrará na segunda-feira com um requerimento exigindo informações do Poder Executivo sobre a medida que ele classifica como “hitlerista, de um autoritarismo extremo que precisa ser combatida com rigor por todos que defendem a democracia e a livre expressão popular”.

A Sedur alega que sua ação baseia-se no decreto 12.642/2000. “A lei fala em instrumentos publicitários e não manifestações políticas. É uma vergonha tentar calar a população com medidas administrativas. É usar a lei contra a lei maior que é a Constituição que assegura a livre manifestação. Assim como em 1823, o autoritarismo será derrotado agora. Enfrentaremos e resistiremos o tempo sombrio e autoritário que o prefeito ACM Neto representa”, critica com veemência Hilton Coelho.

“Queremos ouvir o secretário Guilherme Cortizo Bellintani, a quem o subsecretário José Sérgio de Sousa Guanabara está subordinado, para saber exatamente quem ordenou o ato fascista de tentar calar nosso povo. A Câmara de Salvador deve uma resposta à população e deverá aprovar o requerimento, instrumento legislativo cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Executivo, a quem o Poder Legislativo tem a obrigação de fiscalizar”, acrescenta o legislador.

Hilton Coelho conclui afirmando que “os movimentos sociais, organizações sindicais e partidos que defendem de forma efetiva uma sociedade justa, entre os quais o PSOL, não se intimidam com ações autoritárias. Mostraremos que o espírito de independência e liberdade de 1823 não cessa. Mostraremos ao prefeito ACM Neto e a todos que tentam nos calar que o verdadeiro espírito do Dois de Julho não morreu e não se deixou sufocar”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]