Rede Municipal de feira de Santana ganhou 32 novas escolas em 54 meses

Escola da Rede Municipal de Ensino.
Escola da Rede Municipal de Ensino.
Escola da Rede Municipal de Ensino.
Escola da Rede Municipal de Ensino.

Salas de aula e espaços diversos amplos, coloridos, com mobiliário e equipamentos novos e de qualidade. Estas são algumas das principais características das 32 novas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em quatro anos e meio, Feira de Santana ganhou nada menos que 18 creches e outras 14 escolas de ensino fundamental. São prédios modernos, com uma infraestrutura de qualidade, de acordo com o novo padrão arquitetônico da Rede. Na quinta (06/07/2017), a comunidade da Matinha conheceu as novas instalações da Escola Municipal Anízio Pereira Bernardes, que é a 16ª creche a ser entregue. Mais duas – nos bairros Muchila e Irmã Dulce – estão ficando prontas.

A Escola Municipal Anízio Pereira Bernardes, que atende a alunos de Educação Infantil, possui seis salas de aula, secretaria, diretoria, sala multimídia, sala dos professores, cozinha, refeitório, almoxarifado e bateria de sanitários, incluindo PNE, para pessoas com deficiência.

O novo padrão arquitetônico das escolas da Rede Municipal oferece mais conforto e comodidade aos alunos e professores, uma vez que proporciona o desenvolvimento das atividades em ambientes mais agradáveis e espaçosos. As comunidades ganharam um número expressivo de vagas na Educação Básica – 6.300 somente nas escolas que já foram inauguradas.

O investimento do governo municipal para transformar a Rede de Ensino nos últimos cinco anos contempla diversos bairros e distritos com novos centros de educação infantil e escolas municipais. Com a entrega da Anízio Pereira Bernardes, a Secretaria de Educação chega à 16 creche. De acordo com a secretária da pasta, Jayana Ribeiro, mais duas creches de grande porte, devem ficar prontas em breve.

Foram beneficiados com instituições de Educação Infantil os bairros Conceição II, Tomba, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Alto do Papagaio, Mangabeira, Viveiros, Rua Nova, Novo Horizonte, Feira VI, SIM; e os distritos de Maria Quitéria, Humildes e Matinha. Os bairros Muchila e Irmã Dulce em breve também contarão com novas creches.

Para atender à demanda do Ensino Fundamental, 14 novas escolas já foram entregues nos bairros Parque Ipê, Gabriela, Papagaio, Aviário, SIM, Muchila, Conceição II, Santo Antônio dos Prazeres, Mangabeira, e no distrito de Humildes. Duas novas unidades estão em fase de construção no Jardim Romano, no Campo Limpo, e no Feira IX.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.