Proerd forma 872 jovens em Lauro de Freitas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Proerd forma jovens em Lauro de Freitas.
Proerd forma jovens em Lauro de Freitas.
Proerd forma jovens em Lauro de Freitas.
Proerd forma jovens em Lauro de Freitas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar formou na tarde desta quarta-feira (12/07/2017), 872 jovens na quadra poliesportiva do Centro Educacional Fênix, em Lauro de Freitas. Durante a cerimônia, as melhores redações foram premiadas e houve distribuição de brindes (camisetas e bonés) para os formandos, e o evento, organizado pela 52ª e 81ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), contou com a parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

O Proerd é executado nas escolas públicas e particulares, por Policiais Militares treinados e preparados para utilizarem uma metodologia especialmente voltada para o público-alvo, onde são contempladas crianças e adolescentes, auxiliando-os a tomar decisões seguras e responsáveis diante do oferecimento precoce de drogas.

“Gostei muito do curso, principalmente quando falou sobre bulling”, disse a estudante Janai da Silva Lima, de 11 anos. Para a dona de casa Maria das Graças Oliveira, o projeto fez com que seu filho, o pequeno André, de nove anos, melhorasse muito na escola “e me parece que ele ficou mais responsável também, com as coisas de casa e da aula”, explicou.

Para o comandante da 52ª CIPM, Major Fabrício Oliveira, a cerimônia de formatura do Proerd sempre gera uma satisfação nos policiais e nas famílias dos jovens formandos. “Fazemos nosso trabalho de levar segurança pública para as ruas e desenvolvemos projetos como esse, de prevenção, para que esses meninos não sejam seduzidos pela vida fácil das drogas”, disse o Major, lembrando que mais de 450 mil crianças e adolescentes de 5.251 escolas públicas e particulares já foram formados pelo Proerd desde a sua implantação na Bahia, em 2003.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.