Primeira fase da implantação do Centro Comercial Popular de Feira de Santana está em ritmo acelerado, informa prefeitura

Construção do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.
Construção do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.
Construção do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.
Construção do Centro Comercial Popular de Feira de Santana.

Em ritmo acelerado, as obras da primeira etapa de fundação do Centro Comercial Popular, que vem sendo construído numa área de 30 mil metros quadrados, contígua ao Centro de Abastecimento, na rua Olímpio Vital, recebeu a visita do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

O projeto, orçado em R$ 59 milhões, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o Consórcio Feira Popular S/A, vencedor da licitação pública, se encontra na fase de implantação dos pilares (bate estaca) que receberão, numa fase seguinte, as estruturas pré-moldadas do equipamento.

Pacto da Feira

A obra é parte fundamental de uma série de intervenções que a Prefeitura Municipal fará no centro comercial de Feia de Santana (Pacto da Feira), com vistas a reordenar e reclassificar as artérias e praças centrais da cidade, passando pela relocação de 1.800 trabalhadores do comércio informal para os boxes que serão disponibilizados no Centro Comercial Popular.

Transferência de artesãos

O secretário Borges Júnior enfatizou que, enquanto as obras estão sendo executadas, “os artesãos do Centro de Abastecimento estão sendo transferidos para um galpão provisório, na rua Olímpio Vital, o comércio continua fluindo normalmente, e fortalecendo a economia local”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116777 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.