Prefeito José Ronaldo visita maior centro de educação e tecnologia do país

Prefeito José Ronaldo durante visita ao SENAI CIMATEC.
Prefeito José Ronaldo durante visita ao SENAI CIMATEC.
Prefeito José Ronaldo durante visita ao SENAI CIMATEC.
Prefeito José Ronaldo durante visita ao SENAI CIMATEC.

A convite de diretores da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), o prefeito José Ronaldo visitou o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia- SENAI CIMATEC, maior e mais avançado centro de educação, tecnologia e inovação do país, implantado em 2002, em Salvador.

Neste complexo se encontram estrategicamente integrados de forma sinergética, uma Escola Técnica, um Centro Tecnológico e uma Faculdade de Engenharia. O CIMATEC se caracteriza por ser um parque estruturado com modernos laboratórios idealizados para ensaios, testes e produção de uma gama de utensílios e produtos, transferindo todo o aporte tecnológico para o desenvolvimento da indústria, uma das suas fontes de recursos, através da FIEB.

Obedecendo a padrões internacionais, o CIMATEC também se destaca por uma ampla e diversificada atuação em consultoria e pesquisa, desenvolvendo soluções de problemas simples e complexos para empresas de todos os portes.

A Faculdade SENAI CIMATEC foi reconhecida pelo Ministério da Educação, nas últimas cinco avaliações anuais, como a melhor instituição de Ensino Superior em Engenharia do Norte/Nordeste. Ela oferece cursos de graduação em Engenharia, além de diversos cursos de graduação latu sensu (especializações e MBAs) e sticto sensu (mestrados e doutorados).

O prefeito José Ronaldo foi recepcionado pelo diretor geral da entidade, Leone Correa, que se incumbiu de apresentar o chefe do executivo feirense aos vários setores da cadeia produtiva do parque tecnológico de inovações.

Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, e os diretores da FIEB,  Edson  Nogueira e João Batista Ferreira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]