Portal da Marcha 2017 de Feira de Santana mostra força da raça campolina na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Portal da Marcha 2017.
Portal da Marcha 2017.
Portal da Marcha 2017.
Portal da Marcha 2017.

Em sua 4ª edição, o Portal da Marcha 2017 traz os melhores cavalos da raça campolina do Brasil para Feira de Santana. O evento, de destaque no cenário nacional, movimenta o Parque de Exposição João Martins da Silva durante uma semana, entre os dias 9 a 16 de julho de 2017. Além da exposição de campeões e diversos animais ranqueados, a mostra também conta com a participação de muares e de jumento pêga, leilão, competições, teste drive, Copa Kids, oficina da marcha e ainda cursos de casqueamento e ferrageamento.

O presidente da Associação de Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCBA), entidade promotora do evento, Nilton dos Anjos, ressalta a importância da iniciativa pela força que representa a criação de cavalos campolina na Bahia, com destaque para Feira de Santana, principal pólo estadual.

Nilton dos Anjos informa ainda que a expectativa para este ano é de o evento contar com a participação de cerca de 200 animais da raça campolina e mais cerca de 50 jumentos pêga/muares. São animais vindos não somente de diversas cidades da Bahia como também de Alagoas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, São Paulo, Distrito Federal e ainda Ceará.

Já a secretária da entidade, Lúcia Miranda, destaca os investimentos e novidades que vão movimentar o evento durante oito dias. Neste domingo, 9, a recepção dos animais. Já na segunda-feira, 10, a partir das 10h, a abertura da programação com oficina de primeiros socorros, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb). As inscrições serão realizadas no local.

Já o curso de Casqueamento e Ferrageamento, também oferecido pelo Senar/Faeb, será realizado a partir de terça-feira, 11, até a quinta-feira, 13. Tem capacidade para 15 pessoas e será realizado diariamente a partir das 9h.

Seguindo a programação, a promoção de Teste Drive, na quarta-feira, 12, quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no redondel. Uma oportunidade para os visitantes do Portal da Marcha experimentarem a montaria e conhecerem a docilidade dos animais adestrados.

Já no sábado, 15, pela manhã, a partir das 10 horas, a promoção da Copa Kids Campolina, com a participação de crianças montando os cavalos e mostrando a docilidade destes animais, que se destacam pela qualidade da marcha e beleza.

E o grande leilão da raça campolina será realizado no sábado, 15, a partir das 18 horas, no Tatesal Governador João Durval Carneiro. Vai ofertar cerca de 30 lotes. Serão colocados à disposição dos criadores cavalos, éguas, potros e potras, além de coberturas de animais campeãs, em parcelas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.