Polícia fecha cerco ao tráfico na região do Bairro Cajazeiras, em Salvador

Policiais militares durante operação no Bairro Cajazeiras, em Salvador.
Policiais militares durante operação no Bairro Cajazeiras, em Salvador.
Policiais militares durante operação no Bairro Cajazeiras, em Salvador.
Policiais militares durante operação no Bairro Cajazeiras, em Salvador.

Os principais pontos de acesso, quadras e ruas de Cajazeiras X e XI, Águas Claras, Fazenda Grande e Jaguaripe foram alvo de uma operação, realizada nesta terça-feira (11/07/2017), resultando na de dois traficantes e apreensão de quatro tabletes e meio de maconha.

Robson Sales Ramos e Ítalo de Jesus Santos foram presos em flagrante em Cajazeiras XI. Com a dupla foram encontrados quatro tabletes e meio de maconha, seis celulares, uma calculadora. Outras duas pessoas foram conduzidas para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A ocupação no bairro permanece esta semana, após o ataque a dois policiais militares na região e ao aumento de denúncia de tráfico de drogas nos bairros adjacentes. Ação também visa a diminuição dos Crimes Violentos Letais Internacionais (Homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) e Violentos Contra o Patrimônio e ampliar a sensação de segurança da população.

Na atividade integrada, foram empregados mais de 40 homens distribuídos em 20 veículos (motocicletas, viaturas identificadas e veladas e um guincho). Enquanto nas regiões de Cajazeiras e Jaguaripe o reforço foi do Batalhão de Polícia de Choque e do Esquadrão Águia, em Águas Claras, a Seção de Operações e Inteligência do Comando de Policiamento Especializado e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cajazeiras) e a Rondesp Central realizaram o cerco.

‘Ajax’ e ‘Aramis’, cães pastores alemães farejadores, treinados para detectar a presença de narcóticos, ajudaram na revista dos automóveis. Condutores que apresentavam irregulares de documentação pessoal ou veicular tiveram os carros apreendidos. Nove veículos foram notificados.

O tenente PM Caio Machado do Batalhão de Choque explicou que a atividade selecionou pontos estratégicos baseados na mancha criminal, a fim de atacar qualquer tipo de crime violento, além de combater o tráfico de drogas, preocupação constante da Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Pessoas e residências suspeitas também são revistadas”, ressaltou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112665 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]