Plantações de maconha foram apreendidas em Juazeiro e Abaré

Polícia combate produção de entorpecentes.
Polícia combate produção de entorpecentes.
Polícia combate produção de entorpecentes.
Polícia combate produção de entorpecentes.

José Wilson Vicente da Silva, 32 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por estar colhendo maconha na fazenda ‘Olho D’Água’, localizada em Juremal, distrito de Juazeiro, a 511 quilômetros de Salvador. O criminoso, de posse de uma espingarda calibre 12, foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes na sede do município e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Eram aproximadamente 10 mil pés de maconha, irrigados através de cinco tranques. Eles foram incineradas e amostras encaminhadas para a perícia. Na abordagem, um outro bandido, apelidado de ‘Pampinha’, conseguiu fugir, após trocar tiros com a polícia.

Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local, Flávio José da Rocha Martins, a polícia já localizou o proprietário da fazenda. “Seu prenome é Maicon e tem residência fixa em Recife. Ele já foi notificado e prestará depoimento nesta quarta-feira (12)”. Quanto a Pampinha, disse estar realizando varreduras para localizá-lo.

Já no município de Abaré, uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar localizou numa ilha em Ibó, distrito de Abaré, a 541 quilômetros da capital baiana, uma plantação de maconha com cerca de 4 mil pés.

O comandante da 4ª CIPM, capitão Rodrigo César Nogueira, afirmou que a polícia está trabalhando para descobrir quem é o proprietário da área. “Quando chegamos ao local, encontramos, além da plantação, maconhas prontas para uso e um acampamento abandonado. Buscamos agora informações com a comunidade, para identificar o dono da propriedade rural”, ressaltou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]