O deprimente voto do deputado José Carlos Aleluia rejeitando autorização para que o STF investigue o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva; confira vídeo

José Carlos Aleluia — político conservador, liderado do magalhismo — vota contra o prosseguimento da investigação criminal de Michel Temer. Político deprecia representação do povo baiano no parlamento.

José Carlos Aleluia — político conservador, liderado do magalhismo — vota contra o prosseguimento da investigação criminal de Michel Temer. Político deprecia representação do povo baiano no parlamento.

Na quinta-feira (13/07/2017), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou — por 40 a 25 votos e uma abstenção — o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP).

Único parlamentar da Bahia a votar contra o relatório de Zveiter, José Carlos Aleluia, representando a bancada do Democratas, orientou os parlamentares do partido que rejeitassem a autorização para o STF investigar criminalmente Michel Temer.

Ao proferir voto, o deputado Aleluia protagonizou um dos mais deprimentes momentos da história política da Bahia, representando negativamente e contra o interesse do povo, o mandato parlamentar.

Identificado como político conservador, apoiador do Golpe Civil/Militar de 1964, com a usurpação do mandato democrático da presidente Dilma Rosuseff (PT/RS) (Golpe Parlamentar de 2016), e seguidor do magalhismo, José Carlos Aleluia acrescenta mais uma página ao portuário político, ao defender Michel Temer.

Acrescenta-se ao degradante momento, o fato de parlamentares estarem sendo beneficiados com verbas federais, liberadas pelo Governo Temer, que somam mais de R$ 1 bilhão.

Citação da Odebrecht

O deputado José Carlos Aleluia é um dos políticos citados na delação premiada dos ex-executivos da Odebrecht, como beneficiário de recursos ilícitos.

Confira vídeo

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto

Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]