I Festival de Forró da Chapada Diamantina ocorre em outubro de 2017

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cantor Targino Gondim.
Cantor Targino Gondim.
Cantor Targino Gondim.
Cantor Targino Gondim.

Para comemorar o aniversário de um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Targino Gondim, acontece entre os dias 12 e 14 de outubro de 2017 o I Festival de Forró da Chapada. Com a presença do aniversariante, o evento acontece em Mucugê, na Chapada Diamantina.

“Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o Forró, o baião, o xaxado, o xote, criados pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga possibilitando a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, segmento da música popular nordestina”, informa o homenageado, Targino Gondim, que também assina a curadoria e direção artística do projeto.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

O Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Agenda

Dias: 12 e 14 de outubro de 2017

Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.