Historiador Marco Antonio Villa comenta sobre prisão de Geddel Vieira Lima e disputa com ACM

"O Geddel é isso, é criminoso, em todos os governos que eu disse, até chegar ao atual ", comentou Marco Antonio Villa comenta sobre Geddel Vieira Lima.

“O Geddel é isso, é criminoso, em todos os governos que eu disse, até chegar ao atual “, comentou Marco Antonio Villa comenta sobre Geddel Vieira Lima.

Durante o Jornal da Cultura — veiculado pela TV Cultura de São Paulo, nesta terça-feira (04/07/2017) — o historiador Marco Antonio Villa abordou a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB/BA) citando a trajetória do político e denuncias que o atingiram durante a trajetória de vida pública.

Na sequência, relatou que o então senador Antonio Carlos Magalhães (ACM, 1927 – 2007) distribuiu material em vídeo denunciado o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

— “O ACM distribui uma fita de videocassete […] Geddel vai às compras. O ACM, Antonio Carlos Magalhães, seu adversário, que também é um assaltante da coisa pública, ao longo de toda sua vida, disputava o poder político da Bahia. Então, o Geddel é isso, é criminoso, em todos os governos que eu disse, até chegar ao atual [de Michel Temer (PMDB/SP)].” —  Comentou Marco Antonio Villa.

Prisão

Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira (03), por ordem do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília Vallisney Oliveira. A prisão foi decorrente das investigações realizadas nas Operações Sépsis, Greenfield e Cui Bono?, no âmbito do Caso Lava Jato.

Confira vídeos

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]