

Durante o Jornal da Cultura — veiculado pela TV Cultura de São Paulo, nesta terça-feira (04/07/2017) — o historiador Marco Antonio Villa abordou a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB/BA) citando a trajetória do político e denuncias que o atingiram durante a trajetória de vida pública.
Na sequência, relatou que o então senador Antonio Carlos Magalhães (ACM, 1927 – 2007) distribuiu material em vídeo denunciado o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
— “O ACM distribui uma fita de videocassete […] Geddel vai às compras. O ACM, Antonio Carlos Magalhães, seu adversário, que também é um assaltante da coisa pública, ao longo de toda sua vida, disputava o poder político da Bahia. Então, o Geddel é isso, é criminoso, em todos os governos que eu disse, até chegar ao atual [de Michel Temer (PMDB/SP)].” — Comentou Marco Antonio Villa.
Prisão
Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira (03), por ordem do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília Vallisney Oliveira. A prisão foi decorrente das investigações realizadas nas Operações Sépsis, Greenfield e Cui Bono?, no âmbito do Caso Lava Jato.
Confira vídeos