Governo inaugura Delegacia Territorial e sala de videomonitoramento em Casa Nova

Distrito Integrado de Segurança Pública, do município de Casa Nova.
Distrito Integrado de Segurança Pública, do município de Casa Nova.
Distrito Integrado de Segurança Pública, do município de Casa Nova.
Distrito Integrado de Segurança Pública, do município de Casa Nova.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em continuidade aos investimento no setor no interior do Estado, inaugurou na manhã desta sexta-feira (07/07/2017), a nova sede da Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova, município distante 572 quilômetros da capital, no extremo norte da Bahia. Na unidade, situada no bairro Borges, foi empregado cerca de R$ 1,5 milhão.

O complexo policial conta com salas para registro de ocorrências, investigação, audiência, além de celas, cartório, alojamentos dentre outros ambientes, com equipamentos modernos que visam a dar mais agilidade ao atendimento à população e conforto aos nove investigadores, dois escrivães e ao delegado que atuam no município.

Ao todo, 19 novas estruturas de atendimento à população foram inauguradas na Segurança Pública nos últimos dois anos, 16 delas em cidades do interior, um aporte financeiro de R$ 56 milhões.

“Essa obra é um exemplo do empenho e preocupação do governo em ofertar maior segurança para a comunidade”, garantiu o secretário da Segurança em exercício, Ary Pereira de Oliveira. O gestor lembrou que, no mês anterior, a SSP inaugurou também, em Vitória da Conquista, um novo ambiente para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Distrito Integrado da cidade.

Redução de CVLIs

O trabalho policial em Casa Nova conseguiu reduzir em 50% o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais. O delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito frisou que parceria entre PC e PM tem contribuído para os bons números. “Estamos realizando ações para combater o tráfico de drogas e também inibir crimes contra instituições financeiros nas redondezas”, exemplificou.

O titular da DT, delegado Clériston Jambeiro de Souza revelou que ontem (6) equipes das policias realizaram a Operação Nocaute e o resultado foi positivo. “Conseguimos retirar 10 criminosos das ruas da cidade”, esclareceu o policial.

Reforço

A sede da 25º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Casa Nova), recentemente reformada após uma parceria entre a SSP e a prefeitura do município, ganhou uma sala de videomonitoramento equipada com três microcomputadores e três telões que que transmitem imagens de 19 câmeras instaladas pelas proximidades (16 em Casa Nova e três no Distrito de Santana do Sobrado).

“A presença de câmeras auxilia muito no trabalho ostensivo e preventivo da PM porque inibe ações criminosas em locais que estão sob vigilância”, explicou o comandante do Comando de Policiamento da Região Norte, coronel Anselmo Bispo. Ressaltou também que os vídeos são utilizados posteriormente para identificação e prisão dos criminosos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]