Governador Rui Costa inicia semana com entrega de habitações em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa entrega Unidades Habitacionais no bairro de Nova Esperança, em Salvador.
Governador Rui Costa entrega Unidades Habitacionais no bairro de Nova Esperança, em Salvador.
Governador Rui Costa entrega Unidades Habitacionais no bairro de Nova Esperança, em Salvador.
Governador Rui Costa entrega Unidades Habitacionais no bairro de Nova Esperança, em Salvador.

Depois de uma intensa agenda de trabalhos pelo interior do estado, viajando do norte ao sul da Bahia, o governador Rui Costa começa a semana na capital baiana. Nesta segunda-feira (10/07/2017), às 8:30 horas, ele faz a entrega de 197 unidades habitacionais do projeto de urbanização integrada do Bairro de Nova Esperança, que contempla as comunidades do Barro Duro, Cepel e Bom Sucesso. Serão entregues 50 unidades no Loteamento BA-526 e outras 147 no Loteamento Barro Duro I, onde o ato será realizado. O ponto de referência é a estrada Cia-Aeroporto, entrada em frente à Ceasa, sentido São Cristovão BR 324, na altura da passarela.

O projeto, que é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) inclui no total a construção de 411 moradias, além de obras de infraestrutura, execução de serviços de redes de abastecimento de água, rede de esgoto e rede de recalque com 7,5km de extensão, drenagem pluvial, pavimentação de ruas e caminhos, urbanização e equipamentos (escola, centro comunitário, quiosques, praças e campo de futebol), ciclovias e calçadão na margem da Lagoa de Ipitanga.

Na quinta-feira (11), às 10h, Rui Costa visita o município de Santa Luzia, no Sul do estado, onde inaugura 02 Unidades Básicas de Saúde.

Já na sexta-feira (12), às 10h, a visita do governador vai ser no município de América Dourada, no centro norte baiano. Na ocasião, ele inaugura a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BA 052, ao Distrito de Prevenido. Em seguida, Rui faz a entrega de 5.818 certificados de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), destinados aos municípios de América Dourada, Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra e São Gabriel, e de mais 6.006 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para as cidades de Cafarnaum, Central, Ibititá, Presidente Dutra, São Gabriel e América Dourada.

No sábado (13), às 10h, Rui Costa viaja para o município de Conceição do Almeida, na região do recôncavo, onde participa dos festejos pelos 127 anos de emancipação política. Na cidade, o governador inaugura mais de 6 mil quilômetros quadrados de pavimentação, entrega uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e 866 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores de Conceição do Almeida e Muniz Ferreira. Além disso, Rui entrega uma ambulância para reforçar a saúde no município.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]